2019 ACADEMIC AWARD A

EDITAL Nº 01/2019 ACADEMIC AWARD A Coordenação Geral Acadêmica, juntamente com a Coordenadoria de Apoio e Suporte ao Aluno (CASA) do Ibmec BH, situado na Rua Rio Grande do Norte, 300, Funcionário, Belo Horizonte – Minas Gerais anuncia que estarão abertas no período de 11 de fevereiro de 2019 a 08 abril de 2019 as inscrições para o Programa Academic Award 2019. I.

DO PROGRAMA

1. O programa Academic Award consiste em um prêmio para Portugal e para Alemanha, com a viagem 100% patrocinada pela Adtalem Educacional do Brasil. Os alunos assistirão a palestras, visitarão empresas locais e conhecerão atrações turísticas. 2. Para a edição de 2019, o programa Academic Award contará com duas viagens diferentes, desenvolvidas para atender diferentes temáticas e diferentes cursos de graduação do Ibmec. As duas viagens ocorrerão ao longo do ano, em momentos diferentes e para destinos diferentes. Seguem as descrições de cada uma: 

Negócios, Humanidades e Direito em Portugal: Portugal é um destino estratégico para as áreas de humanidades, uma vez que é o país com algumas das mais prestigiadas instituições de Direito na Europa. Além disso, se tornou um ambiente extremamente favorável para negócios com empresas em projetos inovadores. Sendo a cidade do Porto já conhecida como “Vale do Silício Português”. O programa buscará trazer ao aluno uma sinergia entre essas diferentes áreas. As aulas ocorrerão em uma das Universidades parceiras que são a Universidade de Coimbra, Universidade do Porto, Universidade de Aveiro, Universidade Católica do Porto;



STEM na Alemanha: A Alemanha é considerada o coração da indústria automobilística e do ramo de inovação do mundo, com muitas empresas líderes em tecnologia. Será desenvolvido um programa voltado principalmente para alunos de engenharia e tecnologias, buscando adequar um itinerário que envolva visitas técnicas, estudos de caso e aulas em universidades de renome com ótimas conexões no mercado de trabalho.

3. O programa premiará os melhores alunos da instituição, de acordo com o número de vagas disposto neste regulamento, que melhor representam o posicionamento de nossa faculdade de “Educação de Qualidade Internacional”. II.

DA ELEGIBILIDADE

1. O programa é aberto a todos os alunos regularmente matriculados no Ibmec localizado em Belo Horizonte-MG, residentes no Brasil, que desejam participar e se encaixem em todas as condições citadas abaixo. 2. São elegíveis os alunos que: a) Completarem até 85% da carga horária de integralização das disciplinas do curso de graduação bacharelado ou licenciatura, no ano anterior à viagem (exemplo: para a viagem de

2019, ter integralizado até 85% da carga horária do curso em 2018); b) Apresentarem comprovação de participação em projetos de responsabilidade social ou internacional; c) Apresentarem comprovação de participação em projetos de acadêmico; d) Apresentem um portfólio descritivo das experiências vivenciadas dentro e fora do Ibmec; e) Apresentar uma carta de recomendação de um professor; f) Comprovarem fluência na língua inglesa; g) Estiverem regularmente matriculados no semestre letivo de 2019.1 3. Alunos já premiados em edições anteriores não são elegíveis para o Academic Award 2019. III. DA INSCRIÇÃO 1. As inscrições serão realizadas no período de 07 de março de 2019 a 08 de abril de 2019. 2. A ficha de inscrição ficará disponível na sala da Coordenação e na CASA. 3. O processo seletivo consistirá em 03 fases: a) Ficha de inscrição anexando o histórico atual do Ibmec, certificado ou declaração dos projetos, portfólio descritivo, carta de recomendação e curriculum vitae. b) Ranking de nota média global e validação da Coordenação. c) Entrevista em inglês; IV.

DA PRIMEIRA FASE

1. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e entregar na Coordenação ou na CASA com os seguintes documentos anexados: a) Histórico original constando a nota média global e total de créditos cursados; b) Curriculum Vitae; c) Declaração ou certificado de participação em projetos de responsabilidade social ou internacional; d) Declaração ou certificado de participação em projetos acadêmico; e) Portfólio descritivo das experiências vivenciadas dentro e fora do Ibmec (projetos, viagens, cursos, palestras, estágios, etc). f) Carta de recomendação de um professor.

V.

DA SEGUNDA FASE

1. Os alunos que atingirem os requisitos da primeira fase poderão passar para a segunda fase que consiste nos seguintes itens: a) Análise e ranking das notas médias globais, de acordo com o número de vagas oferecidas para o Ibmec; b) Validação do resultado pela Coordenação. VI.

DA TERCEIRA FASE

1. Após aprovação na segunda fase, o candidato passará pela terceira e última fase que consiste em: a) Demonstrar nível de proficiência em língua inglesa através de uma entrevista pela equipe do Internacional. 2. A data da prova descrita no item acima ocorrerá de acordo com a disponibilidade da equipe do

Internacional. 3. Apenas os alunos que são aprovados nas fases anteriores da seleção serão convocados para realizar a entrevista. VII.

DOS PROJETOS

1. O candidato deverá anexar à ficha de inscrição comprovante de participação em projetos: projeto social ou internacional e projeto acadêmico. 2. Os projetos devem ter sido realizados durante o período em que o candidato estudou/estuda no Ibmec. 3. Os projetos devem comprovar participação ativa do candidato em alguma atividade. Exemplo: apenas assistir a uma palestra internacional não conta como projeto, porém participar da organização vale. 4. Projetos de responsabilidade social podem ser feitos como parte do curso do candidato na instituição ou podem ser projetos externos. Exemplo: através de uma igreja ou ONG. 5. Participação de intercâmbio com outras instituições conveniadas contam como projeto internacional. 6. O curso EnglishPro em qualquer uma das duas modalidades conta como projeto internacional. O candidato deve apresentar declaração de conclusão de módulo ou certificado de conclusão de nível. 7. Para comprovar a participação nos projetos o candidato deverá anexar certificado de participação ou declaração ao formulário enviado na primeira fase do processo. 8. O PROJETO ACADÊMICO poderá ser qualquer uma das seguintes opções: a) Apresentação de trabalho em Congresso ou Semana de Mostra Científica. b) Participação em Projeto de Pesquisa (Iniciação ou Extensão) por no mínimo um semestre. c) Publicação de artigos. d) Participação em monitoria por no mínimo um semestre. e) Participação em Empresa Junior por no mínimo um semestre. f) Participação em Liga acadêmica por no mínimo um semestre. 9. Deverão constar nos projetos: a) O nome completo do candidato; b) O nome do projeto; c) A data de realização do projeto; d) O nome da organização responsável pelo projeto; e) Breve descrição do projeto; f) Assinatura do responsável do projeto. g) No portfólio descritivo deve constar a descrição de experiências vivenciadas dentro e fora do Ibmec (projetos, viagens, cursos, palestras, estágios, etc).

VIII. DA PREMIAÇÃO 1. O prêmio consiste em: a) Uma viagem para Portugal que acontecerá em setembro de 2019 e para a Alemanha em outubro de 2019. 2. O prêmio inclui: a) Passagens aéreas; b) Seguro viagem;

c) d) e) f) g) h) i)

Traslado de acordo com o itinerário; Hospedagem; Refeições principais; Workshops; Passeios turísticos; Visitas técnicas; Certificado de participação no Academic Award.

3. O candidato deverá arcar com todos os custos que não estão previstos no parágrafo acima. Portanto, despesas com passaporte e visto são de responsabilidade do mesmo. 4. A Adtalem Educacional do Brasil escolherá companhia aérea, rota e horários de voos. 5. O candidato deverá participar de todas as atividades com o grupo, excetuando-se caso de doença grave. 6. Não será permitido acompanhante humano ou animal durante a viagem de premiação. 7. O não cumprimento dos parágrafos VII acarretará em eliminação definitiva do programa. 8. O aluno selecionado deverá participar dos eventos e reuniões que antecedem a viagem sob pena de ter sua premiação cancelada. 9. O candidato deve retornar ao Brasil com o grupo, caso contrário a instituição irá notificar a imigração americana. IX.

DAS VAGAS

1. A instituição tem direito a vagas anuais para participar do Academic Award. 2. A ocupação destas vagas fica restrita ao cumprimento dos requisitos citados no parágrafo II e seus itens. 3. O critério final de aprovação será a desenvoltura na entrevista individual em Inglês. 4. Em caso de empate, a diretoria geral da Instituição irá analisar e avaliar os currículos previamente enviados. Caso ainda haja empate, o aluno com maior porcentagem de integralização será considerado ganhador. 5. Para a seleção de 2019, as vagas da instituição serão distribuídas conforme a seguinte tabela: VAGAS ACADEMIC AWARD 2018

X.

Local

Área

Número de vagas

Portugal

Negócios, Humanidades e Direito

1

Alemanha

Engenharias e Tecnologias

1

RESULTADO E ENTREGA DO PRÊMIO

1. Apenas os aprovados em cada fase serão informados que foram selecionados para a fase seguinte, tendo como base os contatos cadastrados na ficha de inscrição do candidato. 2. O resultado será divulgado nas redes sociais e no site da Instituição. 3. O Ibmec estabelecerá contato com os ganhadores assim que aprovado pela Diretoria, tendo como base os contatos cadastrados na inscrição dos candidatos. 4. O ganhador autoriza que o Ibmec divulgue sua imagem e conteúdo de vídeo e depoimentos por tempo indeterminado em nosso site, páginas de Facebook, Twitter, Instagram e em quaisquer outros meios que o Ibmec desejar, tanto no Brasil como no exterior.

5. O candidato que não tiver disponibilidade de viajar nas datas previstas, em dias ainda a serem definidos, não terá direito ao prêmio em data posterior.

XI.

DISPOSIÇÕES FINAIS

1. Os casos não previstos neste regulamento serão discutidos, analisados e julgados pela Diretoria do Ibmec segundo sua gravidade e relevância. 2. Em virtude de necessidades eventuais, o Ibmec reserva-se o direito de alterar qualquer informação contida neste Edital, sendo lançado um aditivo notificando as informações alteradas. 3. O Ibmec não se responsabiliza pelo não recebimento de e-mails enviados. Cabe ao destinatário informar corretamente seu e-mail no ato de inscrição, checar e gerenciar corretamente os filtros de SPAM do seu provedor de e-mails. 4. O Ibmec reserva-se o direito de indeferir candidaturas incompletas ou fraudulentas. 5. Em caso de fraude por parte do candidato em qualquer uma das fases, sua inscrição será imediatamente indeferida e medidas legais serão tomadas. XII.

CRONOGRAMA

Atividade Data Lançamento Edital Academic Award 2018 07 de março de 2019 Período de inscrições 07 de março a 08 de abril de 2019 Divulgação dos ganhadores do Academic Award 2018 13 de maio de 2019

Márcio Antônio Salvato Coordenador Geral

Curriculum Vitae

Nome Completo Brasileiro, Estado Civil, Idade anos Endereço – Rua/Av. + Numero + Complemento Bairro – Cidade – Estado Telefone: Telefone com DDD E-mail: E-mail OBJETIVO O que eu pretendo? O que eu busco? FORMAÇÃO Graduação em Curso – Instituição de Ensino – Semestre – Turno EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL  Periodo – Empresa Cargo: Principais atividades:  Periodo – Empresa Cargo: Principais atividades: QUALIFICAÇÕES E ATIVIDADES PROFISSIONAIS  Descrição da Atividade - Local (onde aconteceu/quem promoveu? – Data  Descrição da Atividade - Local (onde aconteceu/quem promoveu? – Data IDIOMAS Idioma (nível) – Local – Data INFORMAÇÕES ADICIONAIS  [Descrição Informação Adicional]  [Descrição Informação Adicional]

2019 ACADEMIC AWARD A

EDITAL Nº 01/2019 ACADEMIC AWARD A Coordenação Geral Acadêmica, juntamente com a Coordenadoria de Apoio e Suporte ao Aluno (CASA) do Ibmec BH, situado...

1MB Sizes 0 Downloads 10 Views

Recommend Documents

No documents